Rode Medeiros

Objetivos x Vida Imprevisível

Não sei sobre você, mas afirmo que já fiz muitos planos e não os atingi. Já fiquei muito frustrada diante de circunstâncias que, a meu ver, deveriam ter seguido o meu plano, mas não seguiram. Mas também já mirei em gatos e atingi tigres. Já foquei em resultados medíocres e sem querer, obtive verdadeiros prêmios. As circunstâncias, os relacionamentos, os desígnios divinos são tão incontroláveis, que, aparentemente, não merecem nenhuma previsão. A pergunta, portanto é: Por que estabelecer #objetivos e metas se o futuro é tão imprevisível?

Toda a capacidade do ser humano merece ser usada e bem usada e a definição de objetivos, isto é, prever onde que chegar é uma delas e não pode ser ignorada.

Nosso dia-a-dia requer várias decisões e ações que, quando não estão alinhadas com um objetivo futuro, tornam-se muros dos indecisos: hoje eu construo, amanhã eu derrubo. Portanto saber o que se quer e sonhar com isso é buscar um pouco de lógica para as ações de hoje.

Traçamos metas, objetivos e sonhos para definir quais decisões e ações tomaremos hoje. O futuro que eu desejo criar define o meu presente.

Mas e quanto a imprevisibilidade das circunstâncias, dos relacionamentos e dos desígnios divinos? Penso eu, e tenho aprendido com isso, que mesmo quando temos um objetivo definido e algo acontece alterando-o drasticamente, ainda assim vai valer ter desejado, ter sonhado, porque foi o que validou minhas decisões e ações.

Como você tem lidado com os seus objetivos diante das imprevisibilidades?

Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

Grande abraço e até a próxima oportunidade.

Deixe um comentário

AN